Guaruja - Praia do Saco do Major




Guaruja - Praia do Saco do Major

Tem esse nome em virtude de sua topografia, e no passado ter sido moradia de um oficial aposentado.

Praia linda e deserta, a Praia Saco do Major tem 400 metros de extensão, de ondas fortes e águas transparentes, cercada de morros e vegetação da Mata Atlântica.
Para chegar a esta praia segue-se em mar aberto em direção a Ilha das Palmas, contornando a Ponta Grossa, entrando numa baía. A existência de formações rochosas próximo a orla dificultam a aproximação de barcos, mas é possível aproveitar para nadar até a areia nas águas cristalinas do luga, ou por uma trilha que se inicia no bairro Santa Cruz dos Navegantes ou pela Praia do Guaiúba.

Minha Dica: Nunca vá (depende do seu gosto) pela trilha da praia do Guaiuba, trilha muito difícil e sem marcas de trilha no chão, fora que tem vários "homens" de opção sexual alternativa enrustidos na trilha, tem um ponto que tem uma mini cachoeira em uma pedra, chamei de cachoeira das camisinhas, tinha muitas no chão, desisti e consegui ir pelo sitio que fica na avenida da Santa Cruz dos Navegantes. 
























































 No inicio da trilha dentro da propriedade do sitio dos bufalos, tem uma propriedade da 1898, que pertenceu a uma Condessa, o lugar esta super conservado , achei demais, voltei no tempo.
























Todas as Praias de SP