Caraguatatuba - Praia da Mococa

Caraguatatuba - Praia da Mococa

A praia da Mococa é conhecida por suas águas tranquilas e quase sem ondas, ideal para a prática de caiaque, que pode ser alugado no local. Crianças e idosos encontram ali um ambiente perfeito para aproveitarem o dia.

A faixa de areia é larga, extensa e de areia branca, quiosques garantem a comodidade de banhistas e visitantes. O local fica entre as praias da Cocanha, ao sul, e Tabatinha, ao sul. São 14 quilômetros entre a Mococa e o centro de Caraguá.

A Mococa também é a localidade mais próxima da Ilha do Tamanbuá. De lá o turista pode tomar uma embarcação e visitar a área de preservação ambiental que fica logo em frente à praia.

A costeira que fica próxima à foz do Rio Mococa é o local ideal para a prática do mergulho livre, ou seja, sem o auxílio de equipamentos de respiração subaquática.

Outra peculiaridade do local é a existência de areia monazítica, utilizada no tratamento das artrites e das articulações, inflamações e dores reumáticas. Quando espalhada pelo corpo, a areia ativa radiação que estimula os tecidos e favorece o fluxo sanguíneo. Essas propriedades terapêuticas são possíveis graças à existência de minerais como o tório e o urânio, responsáveis por sua radioatividade.























Todas as Praias de SP