Ubatuba - Praia da Figueira

Ubatuba - Praia da Figueira

A Praia da Figueira é a segunda praia de Ubatuba localizada no extremo sul do município, entre as Praia das Galhetas e a Praia da Ponta Aguda, próximo a divisa com Caraguatatuba.

Ela tem uma faixa de areia grossa, fofa, limpa e é cortada, em um dos cantos, por um pequeno rio de água salobra com uma grande população de “pitús” (uma lagosta pequena de água doce).

A Praia da Figueira é praticamente deserta devido a dificuldade de seu acesso, e é procurada para mergulhos nos costões e esportes náuticos.

A Figueira tem um mar ligeiramente agitado como a maioria das praias de tombo e ainda mantém sua vegetação completamente preservada. O acesso terrestre é o mesmo caminho que leva para a Praia da Ponta Aguda e Praia da Lagoa, e a sua frente temos a Ilha do Tamanduá, esta que pertence ao município de Caraguatatuba.

A praia da Figueira é a segunda praia de Ubatuba. Ela fica dentro de uma propriedade particular, é escondida e quase deserta. Sua areia grossa é extensa e inclinada, o mar é verde e pouco agitado. Tem vista para a ilha do Tamanduá.

O acesso será pela Tabatinga, depois de 1 km de estrada de terra em direção a Ponta Aguda, procure por uma porteira a sua direita, pois não haverá sinalização.

Alternativa para chegar até a praia da Figueira é ir por trilha de nível médio passando por cima do morro da Caçandoca. Ambos os caminhos terá vista privilegiada das praias ao redor. O acesso poder ser por barco também.













 




















Todas as Praias de SP