Ubatuba - Praia Ponta Aguda

Ubatuba - Praia Ponta Aguda

A Praia da Ponta Aguda está localizada no extremo sul de Ubatuba, possui larga faixa de areia, cercada de mata nativa, um mar verde e límpido, e em seu lado esquerdo, inicia-se uma trilha de 600 metros (cerca de 15 minutos) que leva até a Praia Mansa.

O seu nome se dá pela existência de uma enorme costeira em seu canto esquerdo que avança ao mar, por isso, Praia da Ponta Aguda.

Está localizada entre a Praia da Figueira e a Praia Mansa, e o seu acesso via carro é pela Rodovia Rio-Santos próximo à divisa entre Caraguatatuba e Ubatuba, bem ao lado do Portal de Ubatuba (Portal da Maranduba).

Seguindo no sentido da Praia das Galhetas, primeira praia de Ubatuba na divisa com a Praia da Tabatinga (Caraguatatuba), após uns 5 minutos de estrada, entrar à esquerda em um entroncamento para uma pista sinuosa de 2,5 Km de terra com subidas e descidas.

No caminho há um mirante,  com uma vista lindíssima da Praia da Tabatinga, Praia da Figueira, Ilha do Tamanduá, Ilha Bela e São Sebastião.

Mar calmo, areia fofa e contato intenso com a natureza, são algumas das características principais da Praia da Ponta Aguda, que possui areia clara, quase sempre coberta por conchas e é cortada por um rio de água salobra com uma grande população de pitus e robalos.

O acesso terrestre para a Praia da Ponta Aguda, também pode ser feito por trilha de nível médio partindo da Praia da Caçandoca (Trilha do Saco das Bananas ou das 10 Praias).

A Ponta Aguda é muito procurada para mergulhos nos costões, esportes náuticos e para lazer familiar, e possui uma comunidade caiçara, uma pousada, um camping e poucas casas para locação, não dispõe de restaurantes, apenas um pequeno quiosque de praia.
































 
















Todas as Praias de SP